quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Psicologia Reversa


Alguns comentários sobre livros de auto-ajuda feminina que você não pode deixar de ler para ser uma mulher feliz, bem resolvida e realizada (not):

“Como dormir sozinha numa cama de casal?” – Eu diria que esparramada é uma ótima maneira. Com as pernas em dois travesseiros de plumas e de barriga pra cima também é ótimo. Nossa, e com dois travesseiros da Nasa, então…

“Por que os homens amam as mulheres poderosas?” – Porque graças a Deus, tirando as loiras oferecidas, as neurônio tico e teco e as insuportáveis que usam blush rosa e falam fininho, alguns ainda gostam de nós, mulheres interessantes, meras mortais de escritório. Viva! Quem escreveu esse livro não merece muita zoação. (Mas só pelo título. Nada além disso, porque o livro continua sendo brega.)

“O que toda mulher inteligente deve saber” – Que ler esse livro não vai mudar nada. Você vai continuar emburrecendo e errando caminhos quando se apaixonar.

“Como fazer alguém se apaixonar por você em até 90 minutos” – Se você for mulher, assista aos 90 minutos de jogo sem falar nada. Se você for homem, aguente esses 90 minutos no shopping. E de preferência DENTRO da loja e não sentado no sofázinho que fica em frente.

“Como encontrar, segurar e entender os homens?” – O último homem que eu consegui encontrar, segurar e entender é o meu melhor amigo gay.

“Manual para não morrer de amor” – Isso mata?

“Quem vos uniu foi Deus” (sim, esse livro existe) – Não foi o fato de vocês dois se gostarem e valer a pena ficar junto. Foi Deus. Foi Deus.

“Pare de beijar sapo” – E faça uma teia de aranha na perereca. Brincadeirinha.

“Guia do Toco: como dar e levar sem perder o bom humor” –
Eu não sei qual o objetivo desse livro. Na real, eu achei bem maldoso. Levar fora de homem é complicado. Será que as mulheres que leem o livro saem por aí puxando os caras pelo cabelo, fazendo fiu-fiu na rua e morrendo de rir se eles não dão bola? Que medo!

“Levei um fora. E agora?” – Use o tempo que você gastaria lendo este livro fazendo um brigadeiro de panela. E depois gaste a mesma quantidade de tempo na academia.

“101 coisas que não me contaram antes do casamento” – Como lidar com as 101 coisas que acontecem depois dele.

“Como fazer amor sem tirar a roupa” – (Não tenho o que dizer sobre este livro de auto-ajuda. É sério. Fiquei sem palavras.)

“Mulheres certas que amam homens errados” – Se você ama um homem errado, quem não está certa é você. (Olha quem está falando...)

“Roteiros do namoro: quando dizer sim e quando dizer não” – Se você é homem: “Amor, tira do futebol e coloca na novela?” “SIM” “Amor, eu tô gorda?” “NÃO”.
Se você é mulher: “Amor, posso deixar de ir na festa da sua amiga Bia pra jogar poker com os meninos?” “SIM” “Amor, você faz questão que eu lembre todo mês do nosso aniversário de namoro?” “NÃO”. Pronto.

Ps: Se você leu algum desses livros e achou incrível ou conhece o autor de algum deles, deixo claro que é apenas uma brincadeira. Afinal, ler algum desses livros é melhor do que ler Paulo Coelho. (Brincadeira de novo!!)

5 comentários:

  1. “Como fazer amor sem tirar a roupa” still a better love story than Twilight.

    ResponderExcluir
  2. Sei lá, vai da cabeça de cada um, mas esses títulos aí pelo menos, devem se tratar de obras altamente superficiais, com todo o respeito aos autores. É igual a cigana que vai ler a mão de uma pessoa, sempre o mesmo papinho: 'algo de bom/ruim vai te acontecer!'

    Bom se a vida fosse assim à ponto de se resolver com regrinhas e instruções tipo 'se lhe aconteceu isso, faça aquilo' ou 'como fazer aquilo? Faça isso'.

    Tá, ficou confuso, mas acho que deu pra entender o que eu quis dizer né? Hauhaha

    ResponderExcluir
  3. Deu a entender que só os homens que tem que tomar a iniciativa. Meio errado, né?

    ResponderExcluir
  4. Nossa, onde você pesquisou esses títulos? hahah

    ResponderExcluir
  5. hahaha adorei!Sou tua fã,resumiu tudo que eu acho desses livros hahaha

    ResponderExcluir