quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Entregue


Muito prazer, pontas loiras. Me permita te chamar assim. Mas é que na foto daquela rede social você aparece de costas, com as pontas do cabelo loiras e brilhantes. Eu fiz mais ou menos as contas, e deu cerca de 27. Você é madura, experiente e tem o nariz bonito e empinado. Ele precisa de alguém assim, que olhe a vida com mais racionalidade, e não ache nenhuma graça quando ele derrama ketchup na blusa nova.
Eu espero que você o ajude a arrumar um emprego mais digno para o homem tão capaz que ele é. Que o ajude a descobrir que a vida tá aí pedindo um pouco mais de seriedade, que não seja as minhas idéias malucas e o pôr-do-sol que eu cismava em levar ele para ver aos domingos. O leve para tomar um café com pessoas importantes, falar um pouco mais de política, rir menos de piadas tolas. Ligue pelas manhãs. Lembre-o de tomar o remédio da insônia, ajeitar o despertador certo e o faça parar de cantar Jimi Hendrix com os vidros do carro abertos. Xingue-o muito até que ele sinta vergonha de tudo isso que ensinei.
Conheça sua família, não repare os escritos em vermelho que deixei na parede do seu quarto, e minhas fotos que continuam espalhadas. Não passa de descuido. Não demora muito, você já vai ajeitar de uma maneira menos torta as almofadas, alinhar os vidros de perfume, alimentar o peixe do aquário. E quando menos esperar, a cama já vai ter o seu cheiro e o móvel já vai apoiar sua foto. Tenha paciência.
Não se esqueça da alergia que ele tem a frutos do mar. O telefone de emergência fica no lado esquerdo de sua carteira. E nem hesite em ligar em casos extremos. O numero não é meu.
Diga que o ama. Por favor, diga que o ama muito, como nunca amou ninguém. Compense esse vazio que deixei. Preencha-o. Seja tão mulher como eu imagino que você seja e se entregue. Se entregue de corpo e alma e faça dele um homem a altura de tanto amor.
O leve para apresentações de jazz, teatros, palestras, exposições. Por trás desses olhos de menino, ele guarda um mundo inteiro. Você é capaz de amar esse universo todo que ele tem como eu nunca amei. Você, pontas loiras, é capaz de mostrá-lo o mundo como ele é. Sem minhas invenções, minhas loucuras, minhas viagens. Esse homem é um homem livre para reaprender.
Agora ele já pode ser só seu. Não me decepcione.

3 comentários:

  1. Totalmente Adele feelings. E daria uma belíssima canção. Não tenho dúvidas.

    ResponderExcluir
  2. Acho que já consegui ler quase todos os seus posts, ou pelo menos os que (pra mim) tem títulos mais interessantes.
    Mas esse me chamou atenção, muita atenção na verdade!
    Do jeito que li, me pareceu mais um apelo (e no fundo de cada palavra existe um sofrimento) ;)

    ResponderExcluir