terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Da série: resposta ao leitor


Eis que me deparo com o seguinte comentário na minha última coluna no Acidez Feminina:

Shadows disse:
7 de janeiro de 2012 às 16:22
Mulheres são assim mesmo, insatisfeitas, emotivas, ilógicas, irracionais, querem sempre emoções fortes o tempo todo. Perceba que o namoro vai indo de forma tranquila, a maioria das pessoas acham que é isso que mulheres querem. Mas não é, querem riscos, adrenalina, emoções fortes, medo de perder o companheiro. Como ela viu o namorado é bonzinho e não traz insegurança, fica desse jeito se sentindo morta. Se o namoradinho dela traisse, cagasse e andasse pra ela, fosse desapegado, ela ia amar pois isso traria emoções.
Aí se nota como as mulheres são ilógicas e irracionais, gostam do que é errado, o certo e seguro não serve.
Se teu namorado fosse um cafajeste comedor que te tratasse igual lixo, aí você jamais ia dizer tais coisas.

Vou ser rápida e prometo não praticar ofensas. Shadows, querido leitor discípulo de Sheen, você tem razão quando afirma que somos emotivas, ilógicas e irracionais. E olha que você nem se deu o trabalho de citar a ovulação e a TPM. Sim, queremos emoções fortes de vocês o tempo todo. Queremos ser surpreendidas e sair pelas ruas sorrindo de boca a boca para o homem do algodão doce. Nesse ponto, amigo, você tem razão.
Medo de perder o companheiro? Bom, eu já prefiro ter medo de filmes de terror e de ir ao dentista. Creio que viver um relacionamento com insegurança não é o desejo de ninguém - nem de nós e muito menos de vocês, com maiores tendências a serem, digamos, medrosos. Se o meu namorado me trai e "caga e anda" para mim, enquanto ele "caga", certamente eu já estarei andando com outro. Se ele fosse desapegado? Eu não teria nada além de birra e um pé bem fincado na bunda dele. Eu gostava de homens desapegados quando tinha meus 15 anos. Era uma delícia e eu não tinha preocupação nenhuma além de comprar a última Capricho. Eles eram desapegados do mundo e na maioria das vezes usavam All Stars surrados e eram vocalistas de bandas. Hoje em dia, tudo que eu mais procuro é um cara que se apegue a minha vida e queira fazer parte dela por inteiro. Que se apegue a minha família, ao meu cachorro e até a escrivaninha do meu quarto.
Gostamos do que é errado, até descobrirmos o quanto é gostoso o certo. Acredito que o coração é igual a gente, sabe? Ele cresce e amadurece. E não tem outra forma de isso acontecer que não seja passando por muita merda, levando na cara e sendo pisada por gente mala e pé no saco.
Agora, Shadows, vou direto ao ponto. Aonde queria chegar desde o início deste texto... É por causa de homens como você, que desacreditam na nossa enorme vontade de ter um homem com H ao nosso lado, que nos entregamos para o primeiro "mais ou menos" que oferece ombro. É por causa de homens como você, que desacreditam na nossa enorme vontade de que vocês sejam bonzinhos e que as coisas sejam simplesmente leves, que saímos por aí dando para otários e mentirosos. Eu espero do fundo do meu coração que os homens bacanas e bons de verdade não nos interpretem como você. Que não desistam de nós e saiam por aí resmungando para o mundo que somos seres desequilibrados e contentamos com migalhas, com quase nada, com muito pouco.
E por fim, se eu tivesse um namorado "cafajeste, comedor. que me tratasse igual lixo", eu o depositaria na lixeira mais próxima do meu apartamento. De cabeça para baixo para feder bastante.

8 comentários:

  1. Calma pseudo-drª, esse rapaz não fala em nome da maioria.
    Deve ser algum adolescente desiludido pela falta de oportunidades (mulheres) em sua vida.
    Aproveite o ano nova pra deixar esse tipo de comentários surreais e de gente que não saca tanto da vida (qto vc e a maioria de seus leitores) não signifiquem nada.

    ResponderExcluir
  2. Resposta a altura =)

    Ah, o final é EXATAMENTE ASSIM !

    ResponderExcluir
  3. Bem, adivinha o que acontece com caras legais que tratam bem suas namoradas com mentalidade de 15 anos (que graças aos romances industrializados, são a maioria)? Eu sinto um borbulhar dentro de mim quando vejo as mulheres falarem e se comportarem como se num relacionamento ruim, a pessoa que sai machucada fosse sempre elas e quem faz merda fosse sempre o homem. Meu último relacionamento sério foi bem assim. Achei que tava tudo ótimo e confortável, pronto para durar muito com tranquilidade, repentinamente tudo acaba sem aviso e com surpresas desagradáveis pra eu descobrir depois. Quero até ver qual vai ser a resposta da autora, vai botar a culpa em mim e dizer que se minha "ex fez merda, santo voce nao foi". PORRA!!! Eu sou o cara que vejo as mulheres reclamando que querem, sou bem daquele jeito, trato bem, corro atrás, faço das tripas o coração (FAZIA) pra alcançar o que ela queria, VSF!!! Olha o que aconteceu comigo?!? Ah, mas eu aprendi a lição, ah se aprendi. (E por falar nisso Marcella, eu te mandei um tweet a alguns dias atras pedindo o e-mail pra te contar uma história, bem o resumo é esse aí.)

    ResponderExcluir
  4. Me faz uma gentileza Marcella (estou pressupondo que todos os comentários tem que ser aprovados por vc antes, esse aqui é pra excluir mesmo.) ESQUECE o que eu falei, exclui o comentário q postei agora a pouco e nao se dê ao trabalho de responder nada. eu to soh magoado, nao me tornei amargo daquele jeito q pareceu no meu texto naum. ja passou a raiva, lembrei q eu to saindo com uma menina linda e gente fina q quem sabe pode ser minha próxima namorada, naum quero começar meu próximo relacionamento com essa raiva no coraçao naum. Vlw.

    ResponderExcluir
  5. Que cara bipolar esse ai de cime, né? Haha. Não falo que você ta errada, pelo contrário, você está certíssima, só que nem todas as mulheres são iguais a você, algumas só querem mesmo se divertar e dar pra todo mundo pra "pegar experiência".
    Daí, vem um cara lê seu post e pensa "Nossa, eu preciso tratar as mulheres como verdadeiras damas!". Faz isso e você se fode, a mulher ela gosta de pisar, e querendo ou não todas elas já se apaixonaram por um cafajeste, afinal, amor de pica quando bate fica. Enfim, só postei pra falar que a sua opnião não é a de todas as mulheres e isso, o homem que tem que enxergar na mulher, se ele ver que ela só quer dar, come e pronto já era. Mas se a garota for gente boa e mostrar alguns indicadores de que quer um relacionamento sério e o cara comer e vazar, ele não pode reclamar dela ficar ligando depois. Valeu.

    ResponderExcluir
  6. Meu, eu acho que o cara foi mal interpretado, na boa. Acredito que o que ele quis dizer foi a respeito de deicar-se a uma pessoa e não ter o mesmo retorno, enquanto as mulhers babam peloo 'cafajestão' que não está nem aí pra elas... O comentário dele é típico de desiludido com uma situação semelhante, só acho que ele exagerou e generalizou pra externar... Pelo menos foi essa a impressão que eu tive do post. Anyway, sua réplica também foi perfeita, Marcella...

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resposta Marcella!Bem a altura!

    Beijos e adorei o blog!

    ResponderExcluir
  8. O problema é que os homens de bom carácter têm é, que como a Marcella disse, as mulheres querem tudo o que é errado, buscam avanturas, querem os mais cafagestes porque são os mais descolados, falam o que a mulher quer ouvir, aí depois de anos curtindo e "quebrando a cara" acham que que merecem um homem de verdade pra se casarem, aí vão buscar os bons, e se revoltam quando esses homens não as querem, e dizem que homens são todos iguais, mas, esquecem-se que elas é que não os quiseram antes e os desprezavam, porque são "sem sal", previsíveis e sem emoção. É comum ouvir que mulher sonha com um cavalheiro para se casar, mas, nunca vi uma mulher tentando ser uma dama pra ser uma mulher pra se casar, mas, acham que todo homem tem que ser cavalheiro, elas podem ir pra baladas, beberem à vontade, curtir quantos homens vierem, aí depois resmungam que não encontram o homem certo. E acreditem as mulheres nem sabem o que é cavalherismo, acham que é só abrir a porta do carro, é o único exemplo que conhecem, cavalherismo é ser educado, tanto com homens quanto com mulheres, e se um homem abre a porta para uma mulher entrar, da mesma forma abre para outro homem. Portanto, antes de falarem que os homens não são cavalheiros, comportem-se como damas, aí sim terão razão em reclamar se não acaharem algum, mas, se forem damas, vão perceber que estão rodeadas de cavalheiros, apenas, não eram percebidos antes no filtro feminino sem aferição!

    ResponderExcluir