quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Da série: resposta ao leitor




Sobre a última coluna no Acidez Feminina, Cícero, el magnífico, diz:

"véi… se toca! pedir conselhos amorosos p uma mina? vira homem e toca tua vida."
25 de janeiro de 2012 às 12:49

Cícero é pura poesia. Consigo imaginá-lo sentado no sofá comendo uma pizza de frango com catupiry com uma mão, segurando a cerveja com a outra e escrevendo com o nariz. Brincadeira. Mas, imagino algo bem parecido com isso.
Primeiro, eu gostaria de agradecer o Cícero pelo seu comentário, pois, a partir dessa citação meio machista, me dei a liberdade de expor aqui alguns números no mínimo curiosos.
Recebo em média (em MÉDIA, porque tem época que putz, vocês terminam namoro igual trocam de roupa íntima) 5 a 6 e-mails por dia com dúvidas e histórias dos leitores das minhas colunas e textos. Sou péssima em matemática, e é exatamente por isso que escrevo, então levando em conta que a estatística seria mais ou menos essa, desses 6 emails, 4 (sim, QUATRO) são de homens. Pois é. Eu também fiquei chocada quando reparei isso. Afinal, como diz meu amigo e meu pai "esse negócio de D.R. é um saco, meio mulherzinha, saca?". Ou então, como me ensinou todas as comédias românticas que assisti na vida: homem não é muito de falar de sentimento. Autolar! Ao que minha caixa de entrada indica, é sim.
De alguma forma, de algum jeito, esses e-mails mostram que os caras também estão dando a cara a tapa e não sentem vergonha de procurar uma ajuda de fora para o relacionamento. Ainda mais, para uma estranha (eu, no caso). E por isso, eu pergunto ao Cícero: se mandar um e-mail contando uma angústia ou uma situação complicada para uma colunista mulher é coisa de homem que não é homem, O QUE você estava fazendo lendo essa mesma coluna? Ai, homens... Sempre tão complicados e difíceis de compreender.
No mais, se você é homem e ás vezes não sabe o que fazer e tem pica para entender que desabafar não te deixa menos macho, não se sinta intimidado para me enviar um e-mail. Não é preciso ADORAR as minhas D.R.'s para ter coragem de pedir ajuda. Me enviar um e-mail sai mais barato que gastar 200 pila no psicologo - ou na terapia de casal. E você ainda pode ter a sua duvida respondida no site da gostosíssima @GirlAcid.

6 comentários:

  1. Mandou bem. Mandou muuuito bem!!!

    ResponderExcluir
  2. Essa moça aí, além de xará, deve ser minha versão mulher, só pode!

    Nunca vi bater tanto assim as nossas interpretações rs...

    ResponderExcluir
  3. Na boa? Cícero é um cusão.
    Você dá conselhos tão bem do que uma conversa entre amigos e com uma breja no bar (quiçá ás vezes até melhor). E você ainda diz que quem lê o que você escreve beija rapazes?

    Francamente! Ótimos textos e estórias. Continue com o excelente trabalho, Marcella! E críticas imbecis vem de pessoas imbecis. E isso sempre tem, infelizmente. O mundo tá cheio.

    ResponderExcluir
  4. Ótimo Marcella!

    Adoro seus textos!comecei a ler a pouco tempos,mas já sou sua fã rs!Sucesso.

    ResponderExcluir
  5. Você tava completamente certa até dizer: " Ai, homens... Sempre tão complicados e difíceis de compreender." Se foi ironia tudo bem, mas se não, essa frase é perfeita para as mulheres e não para os homens. Gostei da opinião, e nada melhor que um conselho de mulher pra tentar entender outra mulher!

    ResponderExcluir