segunda-feira, 16 de abril de 2012

Mitos e verdades sobre morar sozinha



Mito: Você vira dono do seu próprio nariz.
Verdade: Você realmente tem que tomar mais conta do próprio nariz (como todas as outras partes do seu corpo, já que não tem a mãe para “lembrar” sempre daquelas consultinhas no médico), mas enquanto você não se banca totalmente sozinho e/ou ainda pede socorro para os seus pais quando a coisa aperta, metade do seu nariz ainda é deles.

Mito: O apartamento está sempre pronto para festinhas e reuniõezinhas.
Verdade: É muito gostoso receber os amigos em casa, mas só quem mora sozinho sabe o quanto é chato ter que limpar toda sujeira no dia seguinte. Um simples vinho entre você e mais três amigos consegue mudar todos os móveis da sala de posição. E no meu caso, não tem empregada todos os dias. Então, a Isaura sou eu.

Mito: Você não tem que dar satisfação para ninguém.
Verdade: Meu pai, minha mãe e minha avó me ligam todos os dias á noite. Se eu não ligo por dois dias, eles falam que eu estou sumida, ou aprontando alguma coisa. Acredito que só não precisamos da satisfação para os pais, quando de fato viramos pais. Enquanto isso, você vai continuar recebendo ligações e eles vão querer saber “onde é que você vai”. Uma coisa é verdade e é uma delícia: não é preciso mais chegar em casa na ponta dos pés.

Mito: Você é rico.
Verdade: Na verdade, estamos quase sempre pobres. Por mais rico que uma pessoa seja, em alguns dias do mês, a grana fica curta. Principalmente depois do aluguel. É sentir no bolso e de fato dar mais valor para o teto que te cobre, o cobertor que aquece e o papel higiênico que limpa. Se eu pudesse resumir a sensação, diria que morar sozinho é ter que comprar o próprio papel higiênico. Quando moramos com a família, tem sempre um reserva no armário. E nem sabemos como ele chegou até ali.

Mito: Você não vai ter que se preocupar sobre o que o seu porteiro pensa de você.
Verdade: Conquistar a simpatia do porteiro é muito mais importante do que parece. Primeiro, porque é ele que toma conta do seu prédio, das suas contas e é a primeira pessoa que um vizinho recorre caso precise fazer alguma reclamação de você. E segundo: um bom dia educado dele pela manhã faz toda a diferença. Bom, pelo menos para mim, que sou sensível. Portanto, não deixo de dar o panetone no Natal.

Mito: Tem sempre uma vizinha velha e chata.
Verdade: Tem sempre uma vizinha velha e chata.

Mito: Você vai aprender a cozinhar e a lavar roupas.
Verdade: Aprendemos um pouco a lidar com o fogão (ou morremos de fome). No meu caso, não sobra muito tempo para aprender receitas, então apelo sempre para delivery e comidinhas fáceis. Só almoço fora de casa e minha geladeira é mais vazia que geladeira de igreja. Quanto as roupas, a máquina de lavar é a criação mais linda do mundo (depois dos lençóis de elástico, é claro). O máximo que você aprende muito bem é a esticar as roupas no varal em quinze segundos e a economizar sabão em pó. Ô, coisa que é cara, viu.

Mito: Você sai do supermercado cheio de sacolas. E isso é super legal.
Verdade: Se você mora com várias pessoas ou tem o costume de fazer comida como já disse lá em cima, rola sim uma compra maior de super mercado duas vezes por mês. Caso contrário, sua melhor amiga vira a mulher do caixa de 15 itens. Eu nunca consegui comprar mais de duas coisas de cada. Já passei algumas situações engraçadas no mercado quando comprei duas cenouras e uma maçã. Ou um miojo e três limões. É que se eu levo além do que vou comer, fica parado na geladeira e estraga. E geladeira com coisa podre dentro é a coisa mais chata de limpar do mundo – depois do banheiro.

(continua...)

13 comentários:

  1. ADOREI! Me identifiquei totalmente! Sou recém-casada, meu marido trabalha em Santos e só vem aos fins de semana, então meio que sobra pra mim mesmo... to compartilhando no meu Facebook! ^_^

    ResponderExcluir
  2. Moro sozinha e é exatamente assim! rsrs
    E passar roupas não perco o meu tempo, tiro-as da corda amassadas msm, e só passo qnd vou usar, senti uma grande economia no meu bolso! Pois ficava com ferro ligado horas, passando roupa, e colocava no armário, mas devido a minha desorganização, amassada tudo d novo e eu tinha q passar na hora de usar ;)
    E comprar no mercado tbm vi o essencial, desperdiçar é jogar meu suado dinheirinho no lixo.
    Mas adoro morar sozinha. Não me vejo morando com minha mãe novamente. hehehehe

    http://calcinhasexy.blogspot.com

    Inté :*

    ResponderExcluir
  3. Legal, mas...
    ... Tenho 26 anos e não pretendo sair da casa da mamãe tão cedo!
    HAuhauahuaha

    ResponderExcluir
  4. Passei no vestibular pra uma universidade longe de casa, e a partir de juilho vou morar "sozinho". Vamos ver no que vai dar, mas a princípio não é parece ser tão ruim.

    ResponderExcluir
  5. Passei no vestibular pra uma universidade longe de casa, e vou morar longe de casa a partir de julho. Vamos ver no que vai dar, mas a princípio, não parece ser tão ruim. Beeeijo

    ResponderExcluir
  6. Mas vc mora sozinha? Sabe como e morar com mais pessoas? A divisao d contas, as compras, etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu moro com mais duas pessoas, Dai.

      Esse mês dei uma entrevista para uma revista contando melhor sobre isso, publico aqui assim que sair!

      Beijo

      Excluir
  7. Cerveja que a guria sumiu...
    Marcella, tá td bem? :O

    ResponderExcluir
  8. Haha, é assim mesmo que acontece.
    http://www.morandosozinha.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Desde os 17 nessa daí, é claro que me identifiquei. Goo goo g'joob!

    ResponderExcluir
  10. Também moro sozinha a uns 3 anos e fazer mercado sempre foi oq ue mais me irritou...nao foram poucas as vezes que consegui ir no mercado mais de uma vez na semana e sempre chegar em casa pra lembrar que ainda faltava comprar mais alguma coisa...encontrei esse site que da uma forcinha pra gente nessas horas www.mandapracasa.com.br

    ResponderExcluir