segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Experiência Antropológica: Feira Erótica


Ontem, 09/10, fui a feira erótica Hot Fair 2011 a convite do Mundo Ela. Abaixo o texto com as minhas impressões que saiu no portal.

Não fazia a menor ideia do que era. E tampouco tinha ido a uma feira erótica. Até receber o convite para cobrir um dia de Hot Fair 2011, a feira erótica que aconteceu em Belo Horizonte da última quinta, 7, até as 22h de ontem, domingo. O Mundo Ela recebeu o release de Lu Riva (também conhecida como “Lu Pompoar, especialista nas artes sensuais”), personal sexy trainer, paulista e uma das atrações principais do evento. Pesquisei sobre o pompoarismo, li artigos, entrei no site da Lu e topei. Como combinado por telefone, ela e seu marido me esperariam em seu stand. Coloquei o namorado a tiracolo e fomos ao Iate Clube, onde acontecia a feira.

O pomparismo vai muito além do que muitos pensam quando olham para as bolinhas amarradas por cordas. É originalmente uma técnica milenar que veio lá da Índia, com intuito de aumentar a longevidade e o desenvolvimento espiritual da mulherada. Em 1950 foi adotado por um ginecologista alemão para fortalecer o músculo pélvico e hoje em dia é considerado pela medicina uma “ginástica íntima feminina”. Além dos diversos benefícios que o pompoarismo traz para saúde (como contarei melhor abaixo), a ginástica promete um “up” no relacionamento e um orgasmo daqueles. É. Pois é.

Lu Riva é muito simpática e assim que cheguei ao evento me recebeu e explicou perfeitamente sobre a arte do pompoar e todos os seus kits. Além do Kit principal, o Lu Pompar, que contém todo o material necessário (vibrador, as famosas bolinhas “Bem Wa”, colar tailandês) e o livro “Prazer e Saude” que ensina a técnica de forma fácil e permite que a mulher aprenda sozinha, a pompoarista também é fera em ensinar massagens sensuais e lições de strip-tease.

Lu me contou sua história especial com o pompoarismo. Foi ele quem a curou uma crise de infecção urinária que não passava nem com medicamentos fortes. Ela pesquisou sobre doenças do trato urinário e descobriu a técnica. Pensou “porque não tentar?”. Desde então, há sete anos, é a única especialista do assunto que acompanha de fato a aluna e participa de feiras em todo o país. Em São Paulo, promove aulas particulares e em pequenos grupos. “Ensinar o pompoarismo é uma missão para mim. Melhora a saúde feminina, desperta a líbido e coloca mais prazer na vida das pessoas. A mulher que conhece a técnica passa a desejar mais e ser mais desejada”, conta com muito orgulho Lu Riva.

O pompoarismo é uma prática que necessita ser desenvolvida aos poucos e ao longo do tempo. Perguntei se só comprar os acessórios basta, e a pompoarista alerta: “Pegar sem instrução é como pegar um aparelho de ginástica e não saber usar!”. Portanto, todo cuidado é pouco.
Bom, e se melhora mesmo a vida a dois? “São experiências sexuais indescritíveis, que despertam sensações inimagináveis. Não dá para explicar a sensação de tão boa!”. Palavras do marido da Lu. Fica a dica, mulherada.

A feira

Stands que vão desde massagens tântricas (sim, feitas lá mesmo) até colheres em formatos de vaginas. Na entrada, damos de cara com um touro mecânico rosa em formato de pênis e um animado drag queen comandando o tumulto que acontece em volta da brincadeira. A programação promete talk shows, debates, shows de pole dance e um Espaço Vouyer onde você assiste do lado de fora o que acontece dentro de uma tenda escura. Curiosos de 20, 40, 60 e 70 anos. Sem neura e papas na língua, ao chegar perto dos stands somos convidados a entrar e ouvir um pouco de cada produto. Vi e ouvi de tudo. No stand de massagem tântrica a quatro mãos, o especialista Otto, apontando para a cortina preta que escondia o espaço, explica: “As massagens são feitas aqui, e com roupa. Na feira não pode pornografia”.
“A fantasia que mais sai é a de colegial, depois enfermeira e policial. De novidade? Essa cueca com pimentinhas bordadas e o vibrador que ejacula. Saiu aos montes!”, contou empolgada a vendedora no stand de “Fetiches”. Tudo bem organizado e divertido. A sensação que tive é que se você entra no clima, nem vê o tempo passar.

Um estranho no ninho

Um stand lotado. Das duas vezes que passei me assustei com os “diferentes” brinquedos adquiridos por quem saía de lá. Atendendo os clientes, me chamou atenção o adulto com carinha de adolescente David. Entendido do assunto (tamanhos, formatos, pra quê serve), me espantei ainda mais quando o mocinho confessou que tinha 19 anos e era virgem. David explicou na maior tranquilidade que não precisava praticar para entender (será?), e que namora há 11 meses, mas espera o momento certo para as coisas acontecerem com a namorada, 3 anos mais nova. “Sabe o que é? De princípio eu quero amor, e não sexo”. David ganhou meu coração.

E já que é sempre bom juntar o prazer com saúde, não posso deixar de contar que o stand “Nipoon Hood” vendia gel DIET de todas as cores e sabores. Sem glúten.

Até a próxima experiência antropológica,

Marcella

Para saber mais sobre a técnica do pompoarismo, o trabalho da Lu Riva, comprar seus livros ou entrar em contato, acesse o site: http://www.lupompoar.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário