terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Mulherzinha é mulherão (por Mr. Perfect*)


Que as mulheres querem igualdade de direitos com os homens, todo mundo sabe e eu apoio totalmente. O que eu estou achando meio estranho é que mulher agora tá querendo ser igual ao homem, literalmente. Quem foi que disse que feminilidade é coisa do passado e que a moda agora é hormônio de cavalo?
Um dos melhores jeitos de definir uma coisa, ao menos para mim, é estabelecer o que ela não é. Se ninguém nunca viu uma Televisão, um dos jeitos de dizer o que ela é, é dizendo o que ela não é: uma televisão não é um carro. Simples, né? Deu pra visualizar. Então, o que mulher é? Posso começar dizendo que não é homem.
Ao menos não era. E a gente está perdendo o controle da coisa de um jeito que não sei aonde vai parar. Músculos definidos, veias pulando, abdômen rasgado e bumbum parecendo um peru de natal... não acho isso muito legal.
Mulher tem que não ser homem. Tem que ser feminina, delicada na voz e nos gestos. E no corpo também. Tem que ter curva natural e não curva de photoshop. A bunda tem que ser bundinha e não bundão. O peito tem que ser “peitinho” e não peitão. Mulher tem que ser “mulherzinha” para ser mulherão.
A perna tem que ser gostosa de passar a mão, e não um toco de árvore que você sente dor no pescoço ao se deitar no colo pra ganhar um cafuné. A barriga tem que ser gostosa pra fazer cócegas e não uma mesinha de notebook e xícara de café. A bunda tem que ser gostosa pra dar uma mordida, sem risco de quebrar um dente no processo.
Estrias e celulites vêm com o pacote, mulherada. Não esquentem. Somos muito mais uma mulher confiante e satisfeita com o seu corpo do que uma bitolada que só transa de luz apagada. Mulher tem que ser delicada. A Juju Panicat é bunduda, mas nós homens temos muito mais interesse na bundinha da Marjorie Estiano. Sejam femininas e deixem que nós sejamos os ogros que sempre fomos.
* Mr. Perfect não sou e nem meu alterego masculino. É um cara bacana e que sabe das coisas, que vez ou outra vai dar as caras por aqui.

5 comentários:

  1. Só pra evitar um mal entendido!

    @leticiaportobh Mr. Perfect é boiolão. Não gosta de mulher! E as gordinhas se fuderam nesse post.

    @leticiaportobh, em lugar nenhum eu disse que mulher gordinha não é sensual ou feminina. Ao contrário. "Estrias e celulites vêm com o pacote, mulherada."

    Acredito que a feminilidade e sensualidade está muito mais na cabeça e nas ações do que no "shape" que a pessoa ostenta.

    Uma boa auto-estima é mais atraente do que um corpo escultural! Capicce?

    ResponderExcluir
  2. Claro! Compreendi! Mas e se as mulheres, cujos corpos são criticados em seu texto, tiverem uma boa auto-estima? Elas não passam a ser automaticamente mais atraentes? Se realmente o que conta é o astral, tanto faz se ela é marombeira ou não. Toda laranja tem sua metade e não importa o tipo físico. Não acredito nessa preferência masculina pelas mulheres mais "delicadas" :)

    ResponderExcluir
  3. Letícia, agora estamos nos entendendo! rs

    O meu ponto de vista é que mulher tem que ser... mulher, só isso.
    O meu maior exemplo de mulher-macho é a Gracyanne Barbosa, do feio Belo.

    Não sei números de vendagens, mas acho que a Playboy da Bárbara Evans vendeu muito mais do que a Sexy da Gracyanne.

    Enfim, gosto é muito relativo né? Por isso que o meu texto reflete a minha opinião. E que viva a diversidade!

    ResponderExcluir
  4. Gostei!

    Faz sentido. Já vi amigos trocarem suas desbundadas por gostosonas e se darem mal.

    Alguns até me criticam por não procurar bunda nem peito em mulher, eu prefiro ir muito mais pela cabeça no lugar e delicadeza. Mas não pode ser delicadeza exagerada de Patricinha também.

    Pelo menos as amigas que estão bem resolvidas são exatamente essas, as que não se encucam com corpo definido, maquiagem sempre perfeita ou coisas fúteis.

    Porque comer, nós homens sempre comemos. E todas. Mas pra ficar do lado mesmo, ser fiel e companheiro, sendo essa "mulher-homem" que você descreve, francamente é um saco! Enjoa, não dá pra manter uma conversa e nem nada mais profundo.

    A perfeição está na imperfeição. Homens entendem isso, garotos não. Certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, véi!
      Quanto mais natural e autêntica a mulher for, melhor.

      O comparativo Juju x Marjorie Estiano é perfeito!

      Excluir