quinta-feira, 8 de março de 2012

Para aquela


Para aquela mulher que acorda com a cara amassada, com a olheira nas costas e três reuniões na parte da manhã.
Para aquela mulher que faz passos de Michael Jackson quando recebe uma SMS, uma ligação no dia seguinte, um convite para jantar numa sexta à noite. E que para que tudo saia perfeito, fica o dia inteiro com um tomate no estômago.
Para aquela mulher que é inimiga das barras de chocolate, melhor amiga do Ponstan e faz de toda segunda-feira uma nova dieta.
Para aquela mulher que odeia o Paulinho, ama o Serginho e nunca mais olha na cara do Bruninho.
Para aquela mulher que faz as unhas no horário do almoço, reclama do chefe depois de uns drinks e é querida no escritório até pela moça do cafézinho.
Para aquela mulher que sofre para usar uma calcinha fio dental, acha que nunca vai usar um espartilho e é secretamente feliz usando uma calcinha bege.
Para aquela mulher que fuça o Facebook dele, odeia aquela vaca no Facebook dele e sorri de cantinho só de olhar que o relacionamento sério do perfil dele, é ela.
Para aquela mulher que só namora cafajeste, sofre de tanta ansiedade e faz da vida uma novela mexicana. Mas que diverte as amigas contando seus casos divertidos na mesa do bar.
Para aquela mulher que lida com gente importante, política e economia internacional. E, que no tempo que sobra, compra um blush na MAC para desestressar.
Para aquela mulher que não pode porque está naqueles dias, pode porque está naqueles dias e um dia já bateu palmas quando desceu a menstruação.
Para aquela mulher que joga a culpa nos hormônios, tem licença de maluquice uma vez por mês e fica brava quando escuta abobrinha no trânsito.

Para todas elas, todas nós... Feliz dia!

E também para aquele que sabe amar, cuidar, abraçar e valorizar essa complexidade muito simples, que fica feliz só de tê-lo ao seu lado. Todos os dias.

4 comentários:

  1. ... E também para aquelas que nunca vimos, quiçá nunca veremos, que expõem por meio de suas palavras todas as emoções de seu cotidiano e cria uma identificação tão grande com milhares de pessoas mundo à fora.

    Parabéns Marcella e leitoras da casa.

    PS: Depois dos sinceros votos e uma pequena puxação de saco, agora um serviço de utilidade pública.

    Denúncia:
    Esta tão adorada moça que periodicamente nos escreve, fez um post em um outro blog e, ao final, despediu-se agradecendo e clamando os seguidores de lá como 'seus leitores mais lindos', numa clara demonstração parcial de sua preferência e notório descaso com os que aqui lhe seguem.
    Estamos de olho, xará!

    Isso é inadmissível, vou xingar muito no twitter...

    Maiores informações no portal m11news.com.br

    ResponderExcluir
  2. Marcelo, que querido!
    Sabe o que que é? Aqui no Metade vocês não são leitores. São mais que isso. São praticamente amigos íntimos.

    Um beijão pra você!!

    ResponderExcluir
  3. O melhor texto que eu já li. Resume perfeitamente o que é ser mulher. Parabénss a todas nós!

    ResponderExcluir
  4. Pronto. Li 1...2...3... e já tá nos meus favoritos.
    Marcella, mulher, acaba de criar uma monstra! Hahaha!
    Excelente.

    ResponderExcluir